Marabá
29°C
Overcast clouds

Cidade lança calendário letivo com aulas remotas, internet e alimentação em 2021 no Pará

Ananindeua lança calendário do ano letivo 2021com aulas remotas — Foto: Divulgação/Silvio Garrido
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) divulgou nesta quinta-feira (8) o calendário do ano letivo 2021 da rede pública municipal de ensino. As aulas serão remotas e iniciam no dia 15 de abril. A previsão é que as aulas online durem três meses por conta da pandemia do coronavírus.

As aulas serão ministradas por meio da plataforma de aprendizagem “Forma Web”, da própria Semed. Os alunos terão acesso às aulas através da televisão e material didático impresso.

“É preciso termos a consciência que não é hora de aglomeração para termos aula de forma presencial na escola. Por isso, adotaremos a metodologia do ensino remoto como ponto de partida, tendo assim a necessidade de acolher, valorizar as vivências que há na escola e acima de tudo trazer à tona essa importância da escola”, disse a secretária de educação, Leila Freire.

De acordo com o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, os professores receberão apoio como o auxílio conectividade, além da distribuição de materiais e a entrega de kits de alimentação para os alunos.

“Enviei um Projeto de Lei para a Câmara para lançar um auxílio conectividade no valor de 320 reais, que será repassado em duas parcelas no chip que cada professor vai receber. A preocupação é de todos e enquanto não tiver vacina para o profissional da educação, o professor não tem segurança para voltar a trabalhar de maneira presencial”, ressaltou o prefeito.

A rede municipal de educação possui cerce de 1700 professores e já matriculou mais de 38 mil alunos para este semestre. O Sistema de Ensino de Ananindeua estende-se aos níveis de ensino de Educação Infantil (creche e pré-escola), ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Ananindeua é formada por 85 escolas e 20 anexos.

Auxilio Conectividade

O investimento da prefeitura de Ananindeua no Auxilio Conectividade deve ser de R$320 que será dividindo em duas parcelas .Os educadores receberão um chip para terem acesso à internet. O prefeito disse que caso após esses três meses ainda não seja seguro voltar as aulas de maneira presencial o auxílio deve ser renovado.

“Isso será um incentivo e vai fazer com que o professor não tenha que retirar o dinheiro do seu salário para contratar uma internet para o seu celular, assim poderá ministrar as aulas on-line da sua casa” enfatizou o prefeito de Ananindeua.

Kit Alimentação escolar

Os alunos da rede municipal de ensino também vão receber kits de alimentação escolar no valor de R$40 por mês. Serão entregues 40 mil kits, ainda no mês de abril, para garantir o direito a alimentação dos alunos matriculados na rede municipal.

SEMED ANANINDEUA: Inauguração da E.M.E.F. AMMA (Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua)
Crédito: Reprodução

Fonte: G1 – Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!