Marabá
25°C
Scattered clouds

Ciclista sofre mal súbito e morre durante circuito em Marabá

Vítima pedalava no momento em que passou mal e não resistiu
O ciclista José Clésio de Oliveira Pinto morreu na manhã desta sexta-feira (21) em Marabá | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O ciclista José Clésio de Oliveira Pinto, de 63 anos, encontrou a morte no início da manhã desta sexta-feira (21) enquanto participava de um circuito de bicicleta em Marabá, no sudeste do Pará. Ele passou mal pedalando na descida da BR-230 (Rodovia Transamazônica) ao Núcleo Marabá Pioneira por volta das 7h.

“Seu Oliveira”, como era conhecido, trafegava normalmente, mas caiu. Ele foi amparado pelos amigos de pedal, que acionaram o socorro médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local minutos depois, porém o ciclista já estava sem os sinais vitais. Ele fazia parte do grupo “Parceiros do Pedal”, do Bairro Laranjeiras.

De acordo com amigos de Clésio, ele já havia apresentado os mesmos sintomas, em outro treinamento, meses atrás, porém conseguiu sobreviver. Na época, o ciclista realizou vários exames, entretanto nenhum tipo de patologia foi diagnosticado e ele voltou aos treinos. No entanto, desta feita, o ataque foi fulminante, levando-o à morte de maneira instantânea.

José Clésio pedalava cerca de 30 km todos os dias da semana. O percurso preferido dos “Parceiros do Pedal” vai do Núcleo Cidade Nova ao Km 6, com retorno pelo Núcleo Velha Marabá. A morte repentina de “Seu Oliveira” causou muita tristeza entre amigos e familiares. O grupo pedala há mais de 40 anos em Marabá. (Pedro Souza/Debate Carajás)

“Seu Oliveira” (3º à esquerda) morreu durante treinamento em circuito | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!