Chinês é atingido duas vezes por raio num intervalo de cinco minutos

Liu Shifu recuperou a consciência de novo e foi levado imediatamente para um pronto-socorro

Um chinês foi atingido duas vezes por raios, num intervalo de apenas cinco minutos entre as descargas elétricas e, por incrível que pareça, sobreviveu para contar essa história.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chances de uma pessoa ser atingida por um raio é de cerca de uma em um milhão, mas cai para uma em mil se a vítima estiver em um local descampado durante a #chuva forte.

No caso do chinês Liu Nan Shifu, que vive na cidade de Zunyi, na província de Guizhou, na China, ele estava fora de casa, em julho deste ano, quando o céu, de repente, escureceu devido às enormes nuvens.

Em meio a trovões e relâmpagos, o homem começou a procurar abrigo às pressas para fugir da chuva iminente, quando foi surpreendido por um raio ao passar por uma esquina. Ele instantaneamente caiu no chão, inconsciente.

Foto: Divulgação

De forma milagrosa, Liu conseguiu recuperar a consciência, por alguns instantes, até ver outro clarão ofuscante, que o fez desmaiar mais uma vez. Essa cena angustiante foi testemunhada pela esposa e filhos do chinês. Enquanto seus familiares estavam em estado de choque sem saber o que fazer, Liu Shifu recuperou a consciência de novo e foi levado imediatamente para um pronto-socorro. (Via: @blogtrendsbr)

(Portal Debate, com Metrópoles)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!