Chefão do Comando Vermelho no Pará participa de assalto à joalheria no Rio de Janeiro

Rodolfo Silva, vulgo “Mãozinha”, já teve a prisão decretada pela Justiça e se encontra na condição de foragido.
"Mãozinha" - Crédito: Reprodução

RIO DE JANEIRO (RJ) – Um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no Pará participou do assalto à joalheria no Village Mall, no Rio de Janeiro. O indivíduo foi identificado como Rodolfo Nascimento Silva, vulgo “Mãozinha”, 29 anos. O criminoso teve a prisão temporária decretada, nesta quinta-feira (30), pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

“Mãozinha” é acusado pela Delegacia de Homicídios do Rio de ser um dos criminosos que assaltaram uma joalheria em um shopping e mataram o segurança Jorge Luíz Antunes, 49 anos, com um tiro no rosto no último sábado (25). Na ordem de prisão, ele é apontado como suspeito de cometer associação criminosa e latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com a polícia, Rodolfo Silva é líder da maior facção criminosa do Pará e também está foragido da Justiça do Estado do Pará, onde tem pendentes três ordens de prisão por homicídio. O elemento foi reconhecido por testemunhas e já havia atuado no Rio de Janeiro, pelo menos uma vez, em 2019, quando foi identificado como participante de outro assalto à mesma joalheria, em outra unidade do Rio.

Rodolfo Silva era um dos alvos da operação policial realizada na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio) em maio, quando 23 pessoas foram mortas. O criminoso não foi localizado e continuou a cometer outros crimes na cidade carioca.

A investigação indica que pelo menos 12 criminosos participaram do assalto no sábado. Quatro deles entraram na joalheria, onde recolheram joias e relógios. Durante a fuga, o grupo atirou na cabeça do segurança Jorge Luiz Antunes, 49 anos, que morreu na hora.

Comando Vermelho no Pará

O fortalecimento do Comando Vermelho no Pará começou, há cerca de cinco anos, depois o traficante Alberto Bararuá de Alcântara, o “Beto Bararuá”, ficar preso em uma unidade federal de 2010 até 2012. No presídio, o custodiado teve contato com criminosos de diferentes partes do Brasil, inclusive com chefes do Comando Vermelho oriundos do Rio de Janeiro.

Dados de inteligência apontam que pelo menos 60 criminosos do Pará estão escondidos no Rio de Janeiro, principalmente, na Favela da Rocinha, onde planejam as ações criminosas. (Portal Debate, com Agência Estado, O Dia e O Liberal)

Câmeras de segurança registram assalto no Shopping Village Mall
Cartaz de principal procurado por roubo a joalheria no Village Mall – Crédito: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!