Roberto Neves no 'Mestre do Sabor'

Como já era de se esperar, o Pará ganhou, na noite de ontem (17), seu representante no programa ‘Mestre do Sabor’, da TV Globo. Roberto Neves, de 31 anos, se descreve como um fascinado pela comida amazônica e resolveu aprimorar seus conhecimentos culinários em uma viagem para uma aldeia indígena da região do Xingu.

Ele que já foi vendedor de loja, começou a trabalhar com comida no restaurante de seua família, foi quando se apaixonou pela cozinha profissiona. Aos 17 ele começou a estudar panificação e padaria e, alguns anos depois, iniciou a faculdade de gastronomia, incrementando seu conhecimento também por meio de pós-graduação na área.

Roberto entrou no programa após apresentar um prato recheado de elementos do Pará, o “filhote à caboclo. Nos ingredientes, peixe, tucupi e jambu, coisas que todo o paraense conhece bem e encatam a maioria dos que provam o sabor típico da Amazônia.

Os chefes Kátia e Leo, técnicos do programa, aprovaram o prato. Já Avillez destacou que o jambu pode ser perigoso por adormecer a boca. O paraense optou por ficar no time do Mestre mineiro.

O Liberal