MARABÁ (PA) – O pré-candidato a prefeito Wenderson Chamon (MDB), o “Chamonzinho”, realizará, nesta quarta-feira (31), mais uma rodada de conversas com segmentos da sociedade, em busca de sugestões para complementar seu plano de governo, em caso de vitória nas urnas no dia 6 de outubro de 2024, em Marabá, no sudeste do Pará.
O evento será realizado na Sede Social da Maçonaria, localizada na Avenida Tocantins, na Praça do Bairro Novo Horizonte, às 19h, no Núcleo Cidade Nova. Nas últimas semanas, “Chamonzinho” vem realizando uma série de escutas públicas com vistas definir as estratégias de aplicação dos recursos públicos em benefício da população de Marabá, pois Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá prever o orçamento para 0 ano de 2025 muito acima de R$ 2 bilhões.
O político e sua equipe de campanha estão otimistas em relação aos rumos da campanha que se encontra andamento. Para eles, o nome de “Chamonzinho” vem se mantendo à frente da preferência do eleitorado da Terra de Francisco Coelho. Além disso, o pré-candidato conta com o apoio de Helder Barbalho (MDB). O governador participou do lançamento da pré-campanha de Chamon que foi realizada na última quinta-feira (25), no Bairro Liberdade, com a participação de milhares de pessoas.
A última pesquisa estimulada da Doxa Pesquisa, divulgada na noite de 25 de de julho de 2024, mostrou “Chamonzinho” liderando a corrida eleitoral com 46,2% dos votos válidos. O deputado Toni Cunha (PL) apareceu na segunda posição com 23,2%, seguido por Dirceu Ten Caten (PT) com 11,4%, Fábio Moreira (PSD) com 3,1% e a ex-vereadora Irismar Melo (PP) com 0,7%. As escutas públicas buscam diálogos com as pessoas interessadas na melhoria das mais diversas áreas da administração pública de Marabá. (Pedro Souza)