Chamonzinho lança pré-candidatura a prefeito de Marabá

O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25), em um terreno próximo à Escola Heloísa de Souza Castro, no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova. Governador Helder Barbalho fez discurso enfático em apoio a Chamonzinho e contrário à polarização entre Lula e Bolsonaro
Foto: Divulgação/Chamonzinho

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Milhares de pessoas participaram do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Marabá do deputado estadual Wanderson Azevedo Chamon, conhecido como “Chamonzinho”, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25), em um terreno próximo à Escola Heloísa de Souza Castro, no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova, e reuniu apoiadores e pré-candidatos a vereador de partidos da base de Chamonzinho, como PSDB, Cidadania, Republicanos, União Brasil, PRD e PDT. Diversos microônibus transportaram os participantes até o local, onde balançavam bandeiras em apoio ao pré-candidato.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também esteve presente no evento. Ele havia visitado Marabá para inaugurar a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e entregar cheques de R$ 10 mil para estudantes da rede estadual. Durante o evento, o governador fez um discurso em que destacou a importância de evitar a polarização política entre Lula e Bolsonaro nas eleições municipais de Marabá. Ele enfatizou que o foco deve ser colocado na população local e em propostas que visem a melhorar a qualidade de vida na cidade.

Foto: Divulgação/Chamonzinho

Em seu discurso, Chamonzinho reafirmou o compromisso de elaborar um plano de governo participativo, ouvindo a comunidade e buscando soluções para os desafios enfrentados por Marabá, como nas áreas da saúde, cultura, turismo e políticas para as mulheres. O pré-candidato realizou, nos últimos dias, plenárias setoriais com representantes dessas áreas, assim como vem fazendo há bastante tempo o pré-candidato Dirceu ten Caten (PT).

A pré-campanha continua até o dia 15 de agosto, e a partir do dia 16 de agosto os candidatos podem oficialmente pedir votos. A campanha terá uma duração de 45 dias.

Na última pesquisa estimulada da Doxa Pesquisa, divulgada na noite de 25 de de julho de 2024, Chamonzinho lidera a corrida eleitoral com 46,2% dos votos válidos. O deputado Toni Cunha (PL) ocupa a segunda posição com 23,2%, seguido por Dirceu Ten Caten (PT) com 11,4%, Fábio Moreira (PSD) com 3,1% e a ex-vereadora Irismar Melo (PP) com 0,7%.  Outros 3,3% dos entrevistados não votariam em nenhum desses candidatos caso a eleição fosse hoje (brancos/nulos), e 12,1% não souberam ou não responderam.

Já a pesquisa espontânea do Paraná Pesquisas, publicada no dia 15 de julho de 2024, revelou que 68,4% dos eleitores de Marabá ainda estão indecisos sobre em quem votar nas eleições de 6 de outubro de 2024, indicando que o cenário político local pode mudar sobremaneira até o dia da votação. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!