Chamonzinho aparece ao lado de Helder na TV e aumenta rumores sobre pré-candidatura a prefeito de Marabá

A gravação, exibida pela primeira vez na noite desta segunda-feira (8), não deixa claro se o deputado estadual será realmente candidato nas eleições municipais deste ano
Foto: Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O governador Helder Barbalho e o deputado estadual Wenderson Chamon, o “Chamonzinho”, ambos do MDB, foram destaque em uma inserção na TV em nome do partido. A gravação, exibida pela primeira vez na noite desta segunda-feira (8) e publicada pelo deputado em suas redes sociais, aumentou os rumores sobre uma possível confirmação do nome de Chamonzinho como pré-candidato a prefeito de Marabá, embora isso não tenha ficado claro na peça publicitária.

Durante o vídeo, Helder e Chamonzinho destacaram as obras realizadas pelo Governo do Estado em Marabá. Chamonzinho encerrou a mensagem afirmando que “com a força do MDB, vamos construir um futuro melhor para todos os marabaenses”.

A inserção partidária sugere ainda um possível rompimento do governador com o deputado estadual Dirceu ten Caten e com o prefeito Tião Miranda. Foi sintomática a ausência de Helder no aniversário da cidade este ano, optando por visitar três dias antes para cumprir agendas governamentais.

A veiculação do vídeo tem causado movimentação no meio político local, confirmando a hipótese de que Chamonzinho poderá concorrer nas eleições de outubro deste ano ao cargo de prefeito de Marabá, com o apoio do governador Helder Barbalho.

O deputado estadual lidera pesquisas de opinião pública devido aos atendimentos oftalmológicos gratuitos realizados pela cidade e por ter sido o deputado estadual mais votado do estado nas eleições de 2022.

No entanto, analistas políticos observam que a popularidade de Chamonzinho pode sofrer desgaste até o dia da eleição, à medida que sua vida pregressa for exposta pela oposição. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!