MARABÁ (PA) — O Centro Aquático Municipal de Marabá, localizado no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá, será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (05/12), às 17h30. O espaço, destinado ao fortalecimento e desenvolvimento esportivo, é uma iniciativa da Prefeitura de Marabá para ampliar o acesso a práticas esportivas e recreativas, especialmente para crianças e jovens da região.
Com uma piscina semiolímpica de 25 metros de comprimento por 20 metros de largura e oito raias, o local foi projetado para atender tanto atividades recreativas quanto competições esportivas. Além disso, a estrutura conta com arquibancadas e vestiários, garantindo conforto e segurança aos frequentadores.
Segundo informações divulgadas, o novo espaço será utilizado para aulas de natação, hidroginástica e outras atividades esportivas, além de possibilitar o treinamento de atletas e sediar competições. A inauguração faz parte de um conjunto de investimentos no esporte e no lazer do município.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e pela Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP), como parte do compromisso de promover saúde e bem-estar para a comunidade. O evento de inauguração será aberto ao público, que está convidado a conhecer e prestigiar o novo espaço esportivo. (Portal Debate)


