Marabá
25°C
Clear sky

Centenas de moradores decidem acampar em protesto contra Darci Lermen

Os protestos começaram na quarta feira (3), reunindo centenas de pessoas, que inicialmente ocuparam a sede da Prefeitura Municipal
Manifestantes abrem roda para oração em Parauapebas | Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Cerca de 180 pessoas estão participando de um acampamento em frente à Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, em protesto contra o descaso do governo Darci Lermen (MDB).

Essas pessoas são moradoras dos bairros Nova Carajás, Alto Bonito, Tropical, Pirabanhas e Cidade Jardim. Elas reivindicam obras e agilidade em processos judiciais referentes a projetos habitacionais por parte da gestão municipal.

Os protestos começaram na quarta feira (3), reunindo centenas de pessoas, que inicialmente ocuparam a sede da Prefeitura Municipal. Mas a Justiça determinou a saída dos manifestantes do prédio público.

A pauta cobra a suspensão da reintegração de posse dos bairros Nova Carajás, Cidade Jardim e Parque dos Carajás. Já os moradores do Conjunto Alto Bonito cobram a distribuição de apartamentos vazios existentes em três blocos abandonados, construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), inauguração da creche existente e distribuição do título definitivo das residências.

Foto: Reprodução

Os manifestantes exigem a pavimentação das ruas e aluguel social para as famílias despejadas em diversos locais de Parauapebas. Os moradores do Cidade Jardim cobram a conclusão do prédio da nova delegacia. A pauta conta ainda muitos pontos não mencionados, mas que são necessárias para a população de Parauapebas.

O prefeito Darci Lermen anda com a popularidade em baixa e enfrenta um desgastante e iminente processo de cassação de mandato por abuso de poder econômico. A cidade está repleta de buracos e agora a população protesta recorrentemente em frente à prefeitura, logo o gestor deverá aumentar suas dores de cabeça para resolver mais esse problema nesse tumultuado 2º mandato à frente do município. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!