Marabá
29°C
Clear sky

Catador de lixo encontra feto dentro de caixa de papelão no Pará

Imagens de câmeras de segurança serão colhidas para tentar identificar os envolvidos no crime
O corpo foi achado por um catador de lixo que estava em busca de itens para reciclagem, por volta das 5h30, quando percebeu algo estranho | Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um feto foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), na travessa Alenquer com a rua Doutor Assis, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O corpo foi achado por um catador de lixo que estava em busca de itens para reciclagem, por volta das 5h30, quando percebeu algo estranho. Entre gotas de sangue estava uma pequena caixa de papelão na qual o cadáver, do sexo masculino, foi descartado. A área foi isolada pela Polícia Militar.

Segundo o investigador Fagundes, da Polícia Civil, casos como esses são de difícil identificação dos envolvidos. Entretanto, imagens de câmeras de segurança das redondezas serão colhidas para apurar que horas o feto foi deixado e tentar identificar os autores do crime. Populares das proximidades também foram ouvidos.

Uma equipe do Centro de Perícias Renato Chaves (CPCRC) esteve no local. Segundo os peritos criminais, apenas um exame detalhado no Instituto Médico Legal (IML) – para onde o corpo foi removido – poderá indicar a idade do feto, que já estava bastante desenvolvido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo caso

Na última sexta-feira (4), um outro feto foi encontrado no bairro do Tapanã, em Belém. O cadáver em formação estava dentro de um terreno pertencente à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na rua principal do residencial Viver Primavera, localizado na Estrada do Ranário.

Na ocasião, foram funcionários da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que encontraram o corpo, no momento em que foram realizar uma limpeza de rotina na área. Ao que tudo indica, o descarte do feto foi feito por algum morador do entorno, por meio da tubulação de esgoto, e o corpo foi parar no local. (O Liberal)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!