A Polícia Civil de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, através do delegado Jailson Lucena, vai protocolar, amanhã (12), no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o pedido de prisão preventiva do foragido Carlos Antônio Sirqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba”, acusado de torturar, espancar e ameaçar de morte a esposa, grávida, Joseane Paixão, 33 anos, ao longo de dois anos.
O valentão “Bimba” está foragido desde a época em que o caso veio à tona através de uma reportagem do Portal Debate Carajás, publicada no dia 26/12/2020, mostrando o iminente risco de morte sofrido por Joseane Paixão. Uma verdadeira ‘força tarefa’, composta por Cristiane Gomes; Portal Debate Carajás; Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) de Marabá; Noé Lima; Polícia Militar de Marabá e delegado Alberto Teixeira, titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) de Belém resgatou a gestante da sanha assassina de “Bimba”.

Depois da análise do Ministério Público, obtendo parecer favorável, o pedido de prisão preventiva de “Bimba” será remetido para o Juiz da Vara da Comarca de São João do Araguaia. De acordo com Jailson Lucena, o inquérito policial foi concluído na metade do tempo previsto e a ordem de prisão do acusado deverá estar nas mãos das policiais até sexta-feira (15).
Já “Cabeludo”, irmão de “Bimba” está respondendo a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaças contra Joseane Paixão e a irmã Verônica Paixão. A gestante ainda se encontra sob os cuidados do abrigo ligado à Deam de Marabá e não pretende mais retornar para sua cidade natal. Joseane pretende recomeçar a vida em outro lugar.

Fonte: Portal Debate Carajás