Casos de raiva animal provocam bloqueio em carne do sudoeste do Pará

Crédito: Reprodução

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) registou um caso de raiva animal no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, em janeiro de 2020, provocando o bloqueio da venda de carne.

A vaca que apresentou os sintomas da doença, estava em uma fazenda localizada no km 27, da Rodovia Transamazônica (BR-230_, entre os municípios de Vitória do Xingu e Altamira.

No mesmo local, a Adepará informou que outros 27 animais morreram com os mesmos sintomas da raiva. A propriedade está sob embargo sanitário.

Depois da confirmação do caso de raiva animal no município, uma fiscalização foi realizada em matadouros e açougues de Vitória do Xingu.

Representantes da Emater, Adepará, das secretarias de Saúde e Agricultura além da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar participaram da ação.

O bloqueio sanitário em Vitória do Xingu é parcial, ou seja, apenas o gado proveniente do Km 27, e do seu entorno, num raio de 12 quilômetros, está proibido de ser comercializado. Já a orientação para os consumidores é que procurem comprar carne em local certificado.

Fonte: Roma News

(Com informações A Voz do Xingu)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!