Carro ficou danificado com impacto da batida (Daniele Gambôa/TV Tapajós)

A idosa Nila Duarte de Oliveira, de 83 anos, morreu, ao ser atropelada, na manhã desta quarta-feira (15), em Santarém, cidade-polo da Região do Tapajós. A idosa foi atingida por um carro de passeio por volta de 8 horas, na avenida São Sebastião, no centro da cidade.

Segundo parentes da vítima que falaram com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a idosa saiu de sua casa, na travessa Antônio Justa, para ir a um pequeno comércio comprar mantimentos. Apesar da idade avançada, “Dona Guita”, como era conhecida uma das mais antigas moradoras do bairro Laguinho, ainda era muito ativa, e tinha o hábito de sair de casa para fazer pequenas caminhadas e compras.

Contudo, quando atravessava a movimentada avenida, ela foi atingida pelo carro modelo Fiat Palio. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada mas a idosa faleceu ainda no local.

Após a colisão, o condutor do veículo, Jadson Cardoso Guimarães, foi levado até a 16ª Seccional Urbana de Santarém por policiais militares para prestar esclarecimentos e para evitar que fosse agredido por populares revoltados. Ele foi autuado nas leis de crimes de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar).

O Liberal