Crédito: Agência Pará

Uma operação integrada entre os órgão de proteção ao meio ambiente com o apoio da Polícia Civil, apreendeu na quinta-feira, 21, uma carga ilegal com cerca de 120 mil cabos de vassoura, 950 jogos de portais e 360 portas, tudo produzido em madeira.

A carga foi apreendida  em um porto no bairro do Tenoné, em Belém, e no momento da ação, o material estava sendo retirado de uma embarcação e levado para três veículos – dois caminhões e uma carreta, estacionados no local, que também foram apreendidos.

Durante a abordagem, a tripulação relatou aos fiscais que a carga teria vindo  da cidade de Breves, na ilha do Marajó, mas as notas e guias apresentadas eram de uma empresa na cidade de Tomé-Açu, no nordeste paraense.

O comandante da embarcação não foi localizado no local, mas será intimado a prestar depoimento na Delegacia de Meio Ambiente, assim como os demais envolvidos. A carga e os três veiculos apreendidos na ação, estão sob a guarda da Sacretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Agência Pará