Marabá
29°C
Overcast clouds

Carajás avança para bandeira verde no mapa de risco da pandemia

Região do estado estava na coloração amarela, de risco intermediário para o novo coronavírus
O município de Marabá, na região de Carajás, visto de cima a partir da Rodovia Transamazônica | Foto: Jordão Nunes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A partir desta sexta-feira (6), todo o estado do Pará passa para a bandeira verde, de risco baixo para transmissão do novo coronavírus, no programa de retomada das atividades em meio à pandemia. Carajás estava na bandeira amarela.

Belém e as Regiões Metropolitana, Marajó Oriental, Baixo Tocantins e Nordeste do Pará já estavam na coloração verde. Já as demais regiões do estado – Carajás e Araguaia – estavam na coloração amarela, por determinação do governador Helder Barbalho (MDB).

A coloração verde é para classificar risco baixo de proliferação do novo coronavírus; já a amarela é para risco intermediário.

De acordo com o decreto, os municípios com bandeira verde podem retomar a abertura da maioria das atividades não-essenciais, “respeitadas as regras de proteção sanitária e distanciamento controlado das pessoas, mediante o cumprimento de protocolos sanitários”.

Entre os principais pontos da coloração verde, estão:

  • Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a trezentas pessoas.
  • Fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados, com audiência de até trezentas pessoas, limitados a 75% da capacidade do estabelecimento.
  • Ficam autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitadas as regras de ocupação de espaço.
  • Permanecem proibidos e fechados: boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, e a realização de shows e festas abertas ao público.

(Com informações do Governo do Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!