Candidato nega recebimento de auxílio emergencial em Marabá

Candidato Dato do Ônibus

Depois da publicação de uma matéria pelo Portal Debate Carajás que listou 14 candidatos a vereador de Marabá que teriam solicitado o auxílio emergencial destinado a famílias carentes durante a pandemia, com base na divulgação do Tribunal de Contas da União (TCU), durante a tarde de ontem (11), o candidato Deodato do Espírito Santo Filho (o Dato do Ônibus, do PSL) entrou em contato com a Redação do Debate Carajás, negando o recebimento do auxílio emergencial, através da nota de esclarecimento abaixo: Leia!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu Deodato do Espírito Santo Filho, candidato ao cargo de vereador do município de Marabá, com o nome Dato do Ônibus sob o número 17.123, venho por meio desta, esclarecer a sociedade marabaense que em nenhum momento requisitei ou cometi irregularidades com relação ao Auxílio Emergencial.

Na manhã do último domingo, 08 de novembro de 2020, fui surpreendido com notícia veiculadas na mídias e redes sócias, onde meu nome constava como um dos beneficiários do referido auxílio. Sendo uma pessoa idônea, e com a certeza de que em momento algum fiz tal cadastro e solicitação do referido benefício, fui imediatamente a agência da Caixa Econômica Federal em busca de esclarecimentos desta grave denúncia.

Para minha surpresa, a solicitação do beneficio realmente fora feito e já se encontrava aprovado pelo Governo Federal. Porém, a referida inscrição em momento algum teve o meu consentimento. Em contato com a gerência da Caixa Econômica Federal, foi constatado que eu não possuo conta na agencia e nem no formato de conta digital Caixa Tem, que seriam necessários para o recebimento do benefício, o que já é suficiente para comprovar que não tenho e não tive em momento algum, a intenção de fazer o resgate do referido benefício. Durante o atendimento realizei o estorno deste crédito aos cofres públicos.

Portanto venho a público divulgar e comprovar através de documentos em anexo a veracidade da minha honestidade. Devido o ante exposto, venho requerer o direito de resposta aos portais de notícias que exporam meu nome de forma difamatória e prejudicial a minha campanha eleitoral.

É muita coincidência, uma difamação como esta ocorrer na reta final de campanha, aliás a poucos dias da votação, em um momento que o meu nome encontra-se entre um dos mais COTADOS a exercer o CARGO de vereador nesta cidade. Aviso que tais ataques não me desanimam, ao contrário, isto só me dar mais força para continuar trabalhando em busca de benefícios para esta cidade.

Dato do Ônibus

Os candidatos Gilson Ferreira da Silva (o Gil Sim, do MDB); Bruno Martins dos Santos (o Bruno Gelo Quente, do PSDB) e Diego Silva Carvalho (o Diegão da Tim, do Republicanos) já tinham registrado ocorrência policial, negando o recebimento do auxílio emergencial. As manifestações deles foram mencionadas em uma matéria publicada no dia 10/11/2020.

De acordo com Dato do Ônibus, a conta foi aberta pela própria Caixa Econômica, as parcelas do auxílio emergencial foram depositas, mas foram estornadas porque não houve saque. O Portal Debate Carajás mantém o espaço aberto para esclarecimentos dos demais candidatos listados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em Marabá.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!