DA REDAÇÃO — A candidata a vereadora de São Paulo, Leonora Áquila, conhecida como Léo Áquila (MDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (26), na capital paulista. A equipe da candidata divulgou uma nota oficial nas redes sociais, informando que os projéteis disparados contra o veículo de Léo não a atingiram, mas ela está abalada com o ocorrido. A nota também destacou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que a candidata se pronunciará assim que possível.
Léo Áquila, figura pública e ativista da comunidade LGBTQIAPN+, já havia sofrido um ataque transfóbico recentemente, enquanto participava de um ato de campanha no último dia 12 de setembro. As ameaças, filmadas e divulgadas pela própria candidata em suas redes sociais, geraram ampla repercussão entre seus apoiadores.
Nos comentários da publicação sobre o atentado desta sexta, vários seguidores relembraram o ataque transfóbico, além de mencionarem outro incidente envolvendo Léo, que havia exposto um episódio em um hotel. A Polícia Civil de São Paulo está investigando o atentado contra a candidata. (Vinícius Soares/Portal Debate)


