Câncer provocado pelo cigarro faz mais uma vítima em Marabá

Entre o diagnóstico e o óbito foram menos de 90 dias

Maria de Lourdes Pereira da Cruz, de 56 anos, conhecida como “Lourdes”, faleceu, por volta de 11h30, de hoje (14), no Hospital São Judas Tadeu, na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo, para onde foi transferida, dias atrás, após receber o diagnóstico de câncer de pulmão, no mês de março, provocado pelo uso do cigarro durante décadas.

Lourdes Cruz ficou internada, durante 40 dias, no Hospital do Amor. Ela passou por novos exames e teve o diagnóstico confirmado. Dias depois, a paciente iniciou sessões de quimioterapia, porém as células cancerosas não regrediram e se espalharam (metástase) para vários outros órgãos do corpo. Durante esse período, Lourdes ainda contraiu a Covid-19, mas conseguiu se curar do coronavírus.

Na semana passada, os médicos constataram que o câncer estava fora de controle e transferiram a paciente para o Hospital são Judas Tadeu, local onde os pacientes ‘desenganados’ continuam a luta pela vida. Mesmo doente e com vontade de viver Lourdes perdeu a batalha para o câncer no final da manhã de hoje.

Nascida no dia 15/11/1963, na Vila São Raimundo, município da cidade de Ananás, região do Bico do Papagaio, norte do estado do Tocantins, ela era esposa do comerciante, “Souzinha”, um dos moradores mais antigos e conhecidos do bairro Laranjeiras.

Lourdes Cruz em momento de lazer

O corpo será trasladado, via terrestre, com previsão para chegada a Marabá, no início da manhã de terça-feira (16), onde será velado e sepultado. Lourdes Cruz deixa dois filhos e uma legião e amigos e familiares. Assim que a morte dela foi anunciada pela família, centenas de manifestação de pesar tomaram conta das redes sociais.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!