Lula é visto como favorito na reta final de campanha em Marabá

Ações de rua fortaleceram o nome do ex-presidente Lula. Bolsonaro venceu o 1º turno, em Marabá, mas corre o risco de perder parte dos votos alcançados.
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – A última semana das eleições  para presidente da República, em Marabá, no sudeste do Pará, entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), chega ao final com uma aparente mudança no humor do eleitorado da Terra de Francisco Coelho.

No 1º turno, Jair Bolsonaro obteve 68.387 votos (49,03%) e Lula ficou 62.464 votos válidos (44,78%), mas, ao que parece, esses números tendem a mudar. No 2º turno, a participação de Helder Barbalho (MDB) no jogo fez a campanha de Lula ganhar volume. Todos os dias, são realizados “bandeiraços”, caminhadas e “adesivaços” visando a fortalecer o nome de Lula.

O governador reeleito no 1º turno, com mais de 70% dos votos, nas últimas semanas, acionou vereadores, partidos políticos, empresários e lideranças a favor do ex-presidente para vencer Bolsonaro em Marabá. A força política de Helder Barbalho ficou explícita na enorme carreata, realizada na noite desta quarta-feira (26). O evento foi visto como a maior movimentação política da cidade em todos os tempos.

Por outro lado, após o 1º turno, passou-se a perceber que a campanha de Bolsonaro deu uma “encolhida” em Marabá, pois as ações de rua se resumiram apenas a algumas pessoas sacudindo bandeiras em locais estratégicos da cidade. Já o número de veículos adesivados com o rosto do ex-capitão supera, e muito, a quantidade de carros com a propagada de Lula. Nota-se um engajamento maior das classes média e alta na campanha do atual presidente que se encontra atrás de Lula nas pesquisas.

Os eventos de rua a favor de Lula contou com a participação do vereador Pedro Corrêa (União Brasil), Presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), “Miguelito” (PDT), Ray Athiê (PSD), Marcelo Alves (PT), Frank do Jardim União (SD), Vanda Américo (Cidadania), Presidente da Fundação Casa da Cultura, Ilker Moraes (Podemos), Badeco do Gerson (Cidadania), Dirceu Ten Caten (PT), entre várias outras lideranças de Marabá. Com a palavra, a pessoa mais importante deste processo: o eleitor. (Portal Debate – Divulgação)

Foto: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!