Caminhonete carregada de maconha é apreendida no interior do Pará

Uma guarnição da Polícia Militar da 23ª Companhia Independente (CIPM) apreendeu quase 300 quilos de maconha, na madrugada desta sexta-feira (29), em Pacajá, sudoeste Paraense. Os indivíduos, José Pereira Vitor Filho, de 44 anos, e Raimundo Nonato Silva e Silva, de 29 anos, foram presos em flagrante, transportando a droga ilegal no Brasil em uma caminhonete, sendo abordados durante uma revista de rotina, na zona rural de Pacajá.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada por volta de 2 horas da manhã pela guarnição da 23º CIPM. Os policias decidiram parar uma caminhonete considerada, em atitude suspeita, na rodovia BR-230 (Transamazônica), a altura da Vila Bom Jardim

No momento em que os policiais pediram os documentos dos ocupantes do carro, foi verificado que Raimundo Silva estava com um mandado de prisão, em aberto, decretado pela Comarca de Parauapebas. Diante dos fatos, a guarnição pediu apoio de policiais que estavam na sede do município de Pacajá e conduziram a dupla até a cidade, junto com o veículo. Em seguida, foi feita uma revista na caminhonete, onde foi encontrada a droga, embalada como se fosse semente de capim.

Após verificar a carga e pesagem, foi constatado que a maconha estava dividida em 256 tabletes de maconha prensada, acondicionada em sacos plásticos, com um peso total de 298 quilos. Com todas essas provas, Raimundo Silva e José Filho foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas ilícitas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 

Pedro Souza, com O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!