Marabá
27°C
Scattered clouds

Caminhão com carga de maçaranduba é apreendido no sudoeste do Pará

Os fiscais flagraram uma carreta com 38.780 m³ de maçaranduba, já serrada, com irregularidade na Guia Florestal para Transporte
Carreta com a maçaranduba serrada seguia com documentação falsa para o município de Juara, no estado do Mato Grosso (MT) | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na última sexta-feira (3), uma carreta que transportava 38.780 metros cúbicos de madeira serrada da espécie maçaranduba foi apreendida por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Serra do Cachimbo, no Km 785 da Rodovia BR-163, no município de Novo Progresso, região sudoeste do Pará. A carga viajava do município de Rurópolis, também no Pará, com destino a Juara, no Mato Grosso (MT). As informações foram divulgadas na Agência Pará.

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, o fiscal de receitas estaduais José Carlos da Silva, depois dos procedimentos de fiscalização, na unidade fazendária da Serra do Cachimbo, a delegacia de Polícia Civil do distrito de Castelo dos Sonhos foi acionada.

Durante a apuração, foi constatada a falta de autenticidade da Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa. O documento apresentado não existe no sistema Sisflora, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas/PA).

“Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) com o valor do ICMS e mais multa, e a carga foi entregue para os procedimentos que a Polícia Civil considerar necessários”, informou o coordenador da unidade da Sefa.

O caso foi registrado na última sexta-feira (3), no Km 785 da Rodovia BR-163, no município de Novo Progresso, região sudoeste do Pará. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!