Câmara Municipal homenageia policiais militares que tentaram salvar criança de afogamento em Marabá

A Câmara Municipal de Marabá, em Sessão Ordinária ocorrida na manhã de ontem (19), concedeu uma Moção de Aplauso aos policiais militares Marivaldo Morais dos Santos (Cabo), Lucas de Araújo Nascimento (Soldado), Getúlio Rios Frazão (Soldado) e Janos Lima da Silva (Soldado) pela tentativa de salvar o pequeno Roni do Nascimento Moreira da Silva, de oito anos, após ele se afogar nas águas do rio Murumuru, próximo ao bairro de Morada Nova, em Marabá, sudeste do Pará.

Momento do resgate da vítima pelo Cabo Morais

O fim trágico da vida de Roni aconteceu por volta das 17h do último dia 15. De acordo com a família, o menino estava brincando às margens do caudal ao desaparecer. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas uma viatura da Polícia Militar chegou antes ao local para prestar apoio. Ao perceber que o Corpo de Bombeiros demoraria a chegar, devido à distância, o Cabo Morais decidiu mergulhar à procura da criança.

Depois de alguns mergulhos, a pequena vítima foi localizada a mais de dois metros de profundidade, porém já sem vida. A criança recebeu massagem cardíaca, realizada pelos militares, todavia não voltou a respirar e foi a óbito, para desespero de familiares e coleguinhas. O caso comoveu a população de Marabá, e os policiais militares receberam centenas de aplausos nas redes sociais.

Vereador Cabo Rodrigo propôs a honraria aos militares por ato de bravura

A Moção de Aplauso aos militares foi solicitada à Mesa Diretora da Câmara Municipal pelo vereador Cabo Rodrigo (PRB), e foi aprovada pelos demais vereadores presentes. “Apesar da criança ser encontrada sem vida, os militares tiveram uma atitude de bravura, são merecedores do reconhecimento e dos aplausos do povo de Marabá”, observou o vereador.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!