Câmara de Nova Ipixuna retoma sessões sem vereador suspeito de mandar matar colega

Joãozinho Barros é o principal suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o colega vereador Regis Santana. No lugar dele, o suplente Bidinha assumirá o cargo

DA REDAÇÃO — A Câmara Municipal de Nova Ipixuna retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (5), após o recesso de julho, sem a presença do vereador João Barros Filho, o “Joãozinho Barros”, afastado das funções pela Justiça. Ele é o principal suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o colega vereador Regis Santana. No lugar de Joãozinho, o suplente Bidinha assumirá o cargo.

No início de julho, em uma tentativa de evitar a cassação de Joãozinho Barros por faltas às sessões legislativas enquanto estava preso, quatro vereadores votaram a favor de um requerimento de licença apresentado pela defesa do vereador.

Emerson da Líder, Eric Yure, Neném da Chaguinha e Eduardinho votaram a favor do vereador preso por tentativa de homicídio contra parlamentar | Foto: Reprodução

Os vereadores que votaram a favor da concessão da licença foram Emerson da Líder, Eric Yure, Neném da Chaguinha e Eduardinho. Os vereadores Regis Santana, Filho do Povão (irmão da vítima) e Jeguim votaram contra a licença, enquanto Marcos Meireles optou pela abstenção.

Dias após a votação, a Justiça decidiu liberar Joãozinho Barros da prisão, mas o juiz responsável pelo caso determinou seu afastamento do cargo. Mesmo afastado, Joãozinho continua recebendo seu salário sem exercer suas funções na Câmara Municipal. (Portal Debate)

Joãozinho Barros (suposto mandante) e Regis Santana (vítima)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!