Marabá
30°C
Clear sky

Câmara de Marabá recebe 40 alunos em retomada de projeto com escolas

O projeto “Visite a Câmara” visa a dar maior conhecimento sobre questões político-administrativas às crianças, falando um pouco sobre democracia, os poderes constituídos, agente públicos e formas de promover a política
Foto: Divulgação/CMM
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um grupo de aproximadamente 40 alunos de uma escola particular de Marabá visitaram as instalações da Câmara Municipal na retomada do projeto “Visite a Câmara”, desenvolvido pela Escola do Legislativo de Marabá (Elmar).

O projeto visa a dar maior conhecimento sobre questões político-administrativas às crianças, falando um pouco sobre democracia, os poderes constituídos, agente públicos e formas de promover a política. Além, é claro, de realizar um passeio completo pelas dependências do Legislativo Municipal, conhecendo um pouco da nossa história e dos espaços para atendimento do povo.

A diretora da Elmar, Gabriela Silva, explicou que a Escola tem diversos programas visando à participação e interação da sociedade com a Câmara, e que o “Visite a Câmara” faz parte do programa de aproximação do cidadão com o Poder Legislativo.

A diretora explicou, também, que a Elmar atua como ferramenta para o fortalecimento e integração do Poder Legislativo e a sociedade local, por meio de programas, cursos, palestras e formações.

Cada aluno recebeu uma cópia do livro Constituição em Miúdos e os participantes puderam ouvir, opinar e debater sobre os mais diversos assuntos relacionados ao universo político e a sociedade, de uma forma geral.

O vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, também participou do evento e interagiu com os alunos, explicando um pouco do papel do vereador e do Poder Legislativo. (Com informações da Ascom CMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!