Marabá
32°C
Clear sky

Câmara abre consulta pública sobre novos nomes para a Nova Marabá

A opinião da comunidade, que é quase unânime em reprovar as mudanças propostas, é importante para que o relator do projeto na Casa possa basear seu parecer
O projeto do Executivo objetiva aglutinar algumas das 31 folhas e transformá-las em 15 bairros, com nomes de frutas - algumas nem existentes na região | Foto: Divulgação/Sicom
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, 14 de maio, se inicia a Consulta Pública promovida pela Câmara Municipal de Marabá, para que a população se manifeste sobre o interesse da Prefeitura Municipal em alterar os nomes das Folhas e Ruas do Núcleo Nova Marabá, por meio do Projeto de Lei Nº 42/2020. A consulta ficará disponível até o dia 3 de junho de 2021, às 18h.

O referido projeto está atualmente sob análise da Comissão Permanente de Administração, Saúde, Serviços, Segurança Pública e Seguridade Social. A opinião da comunidade, que é quase unânime em reprovar a mudança pelos nomes propostos, é importante para que o relator do projeto, vereador Ilker Moraes Ferreira (MDB), possa basear seu parecer.

O Poder Executivo justificou que, em função da pandemia do novo coronavírus, não foi possível realizar uma audiência pública presencial. Mesmo assim, diante da relevância do tema, o Poder Legislativo decidiu ouvir a população por meio de Consulta Pública on-line, pelo endereço https://forms.gle/wUcurefrf54ZNxZR8.

O projeto do Executivo objetiva aglutinar algumas das 31 folhas e transformá-las em 15 bairros, com nomes de frutas – algumas nem existentes na região. Além disso, pretende alterar os nomes de 444 ruas do Núcleo Nova Marabá, usando nomes de pássaros da América do Sul, suprimir quadras e lotes e dar nova numeração.

A consulta pública foi elaborada pela Escola do Legislativo, que disponibilizou todas as informações, inclusive a íntegra do projeto de lei e dos mapas sugestivos, que foram elaborados pela Secretaria Municipal de Mineração, Indústria e Comércio (Sicom).

SÍNTESE:

O quê? Consulta Pública sobre as mudanças para a Nova Marabá

Quando? de 14/05 a 03/06 de 2021

Quem pode participar? Qualquer morador do município

Endereço do Questionário: https://forms.gle/wUcurefrf54ZNxZR8

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!