‘Caixa d’água gigante’ cai, mata três pessoas e deixa vários feridos no oeste do Pará

Uma tragédia assustou moradores de Almeirim, oeste do Pará. Um reservatório de água desabou na tarde desta quarta-feira, 5, atingindo parte de unidade de saúde do bairro centro que deixou três pessoas mortas e várias feridas.

Dois homens que trabalhavam na obra do reservatório foram encontrados mortos nos escombros. A unidade de saúde que foi atingida fazia a triagem de pacientes com suspeita de covid-19. Enfermeiros e pacientes ficaram feridos.

O desabamento atingiu também uma residência. A obra foi construída com recursos da Funasa e do Governo do Estado. O reservatório, que tinha capacidade para 100 mil litros de água, estava enchendo no momento do desabamento. A obra era construída pela construtora Ditron Engenharia.

Escombros do reservatório de água recém construído em Almeirim  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) informou que lamenta o ocorrido e que técnicos da secretaria já estão avaliando a situação no local do desabamento, em Almeirim. 

A Sedop já notificou a empresa responsável pela obra do reservatório elevado para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar o caso e nesta quinta-feira, 6, testemunhas estão sendo chamadas para prestarem depoimentos. 

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) esclarece que uma equipe realiza a perícia no local. O laudo que deve apontar as causas do desabamento será divulgado no prazo de 10 dias. 

Fonte: Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!