Cabo PM contrai leptospirose no interior do Pará

Policial militar foi transferido de Tailândia para Belém, via aeromédico, na noite de terça-feira (19).
Foto: Reprodução

TAILÂNDIA (PA) – O policial militar Paulo Arthur Côrrea Nascimento, lotado no 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tailândia, nordeste do Pará, foi transferido via aeromédico, na noite de terça-feira (19), para um hospital especializado em Belém, no Pará, em estado grave.

O PM, que é reconhecido como Cabo Nascimento, precisou ser levado às pressas para a capital paraense após ter o quadro de saúde agravado em um curto espaço de tempo. O militar ainda não possuía um diagnóstico e corria o risco de precisar ser entubado durante o voo.

A transferência foi coordenada pelo prefeito Paulo Liberte Jasper, conhecido como “Macarrão”, que participou do embarque ao lado do Tenente Coronel Côrrea, comandante do 45º BPM, e colegas de farda do policial militar.

Na unidade hospitalar em Belém, o PM fez uma série de exames e foi diagnosticado com leptospirose, uma doença resultante da exposição direta ou indireta com urina de animais. Uma campanha de doação de sangue foi criada em nome dele. Voluntários, de qualquer tipo de sangue, podem doar no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE).

Endereço do IHEBE

Tv. Mauriti, 3085.
Entre a João Paulo II e Almirante Barroso – Marco.

Horário de funcionamento do IHEBE

Segunda à sexta: 07h30 às 18h
Sábado: 08h às 12h (Portal Debate, com Portal Tailândia)

Cabo Nascimento, ao centro, foi diagnosticado com leptospirose e precisa de doação de sangue. Imagem: 45º BPM

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!