Marabá
29°C
Overcast clouds

Buritirama promove ação social com serviços gratuitos à população de Marabá

O evento "Buritirama em Ação" será realizado na escola Faixa Linda na Vila União. (Foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No primeiro domingo de novembro (3), as comunidades próximas à mina da Buritirama terão, à sua disposição, um verdadeiro mutirão de serviços gratuitos.  A ação social “Buritirama em Ação” acontecerá de  8 às 17 horas, na Escola Faixa Linda, localizada na Vila União, a 140 km da sede do município de Marabá, no sudeste do Pará.

Será um dia inteiro de atendimento médico nas áreas de oftalmologia, nutrição, psicologia, distribuição de preservativos, aferição de pressão, testes de glicemia, além de outras atividades como roda de leitura, pintura em papel, palestra de educação ambiental, distribuição de mudas, assessoria jurídica e corte de cabelo. Para a diversão das crianças, o evento contará com pula-pula, piscina de bolinhas, gincanas e distribuição de doces.

O “Buritirama em Ação” é idealizado e organizado pelo Grupo de Voluntários da companhia, dentro do projeto “Fazer o Bem, Faz Bem”, que quer promover o desenvolvimento e levar melhorias para as comunidades próximas às operações de manganês no município de Marabá. Ao todo, serão 60 pessoas envolvidas na assistência à população, entre colaboradores voluntários da empresa e profissionais das áreas de saúde, educação, entre outras.

Para divulgar a ação, carros de som irão circular, nos próximos dias, por todas as vilas no entorno da operação da companhia, convidando o público a comparecer e orientando sobre os detalhes da programação. “A participação será aberta a todos, e não há restrição no número de atendimentos, ou seja, uma mesma pessoa pode realizar diferentes atividades.

Nosso objetivo é que os moradores aproveitem o dia para se divertir, se informar e cuidar da saúde”, afirma o Diretor de Operações da Buritirama, Michel Fontes. A expectativa da companhia é que sejam realizados mais de 6,5 mil atendimentos em um único dia.

Voluntariado
O Grupo de Voluntários da Buritirama é composto por 18 membros que representam quase todas as áreas da empresa: Lavra, Beneficiamento, SSMA, RH, Administração, Geologia, Manutenção de Equipamentos Pesados e Laboratório. Somente em 2019, seu ano de formação, já realizou duas grandes ações em prol da comunidade, o Concurso de Desenhos para alunos de escolas públicas e a Campanha de Doação de Brinquedos no Dia das Crianças. Além do “Buritirama em Ação”, estão previstos outros projetos até o fim do ano e para 2020.

Sobre a Buritirama Mineração
Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Buritirama Mineração/Ascom

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!