Buritirama inicia construção de escola para 280 alunos na Vila Zé do Ônibus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Construção da escola Municipal Professora Yeda Silva, localizada na Vila Zé do Ônibus.

Preocupada em promover melhorias para a comunidade em seu entorno, a Mineração Buritirama firmou parceria com a prefeitura de Marabá e contratou a empresa de engenharia Primicia Construções para levantar um novo prédio para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Yeda Carvalho da Silva, localizada na Vila Zé do Ônibus.

Com o início das obras em julho, a construção tem previsão de entrega para o fim deste ano e ampliará a capacidade de alunos, de 120 para 280, nos períodos da manhã e da tarde. Ou seja, no início do ano letivo de 2020 a comunidade terá mais vagas e melhor estrutura para os alunos já matriculados, com um aumento de 133% no número de estudantes.

A parceria entre o órgão público e a Buritirama foi firmada após o evento de Natal “Noel Solidário”, que aconteceu nas dependências da escola, onde a direção da EMEF Professora Yeda Carvalho da Silva solicitou a doação de brinquedos. “A Mineração Buritirama, por meio de representantes, foi até o colégio para realizar a entrega dos presentes, e ao conhecer a nossa realidade e carência, ofereceu ajuda. A partir disso, houve uma conversa entre a prefeitura e a mineradora que se propôs a realizar a construção”, conta Rosilene Costa, Diretora da unidade escolar.

A Buritirama investiu mais de R$ 500 mil na nova escola, e a obra será entregue para a administração da prefeitura de Marabá com salas de aula amplas, refeitório e pátio cobertos, banheiros adaptados para cadeirantes, cozinha, dispensa, área de serviço, secretaria e sala para os professores.

Com o aumento das turmas, a direção da escola prevê a contratação de mais professores, além da implantação do ensino médio nas turmas noturnas. O atual prédio será mantido e poderá ser reformado e utilizado como casa de apoio para os professores ou espaço para o “Mais Educação”, programa do Ministério da Educação que visa ampliar a jornada escolar nas escolas públicas, com atividades optativas.

Maquete da obra que está em execução na Vila Zé do Ônibus

Sobre a Mineração Buritirama

Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Ascom/Mineração Buritirama

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!