Às margens do Rio Itacaiúnas, em Marabá, sudeste paraense, foi palco de uma tentativa de chacina, ontem (20), por volta de 12h 30, no bairro Bela Vista, complexo Cidade Nova. De acordo com a Polícia Militar, houve denúncia de um intenso tiroteio e ao chegarem ao local, os militares encontraram três indivíduos atingidos por disparos de arma de fogo, mas todos com vida.

Um elemento, conhecido com Jardel Gomes do Nascimento, apresentava marcas de tiros no braço e nas Costas. Joabe Lima Santos tinha lesões de tiro nas costas e Maycon Douglas da Silva foi alvejado com disparos de arma de fogo na região do abdômen. Baleado na cabeça e nas costas, José Lúcio Barroso Silva caiu no Rio Itacaiúnas e foi levado pela correnteza, porém foi resgatado com vida, por homens em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), a cerca de 2 km do local da tentativa de assassinatos.

Segundo a Polícia Militar, os 4 elementos baleados possuem ligação com uma facção criminosa. A ação teria sido praticada por 5 homens armados integrantes de um grupo criminoso rival. De acordo com os feridos, os matadores chegaram ao local, utilizando uma embarcação e já teriam chegado ao local, atirando no grupo rival. Os órgãos de segurança de Marabá necessitam agir com inteligência e severidade para não deixar esses integrantes do crime organizado tomar conta da cidade.