Brasil Pharma tem falência decretada e deve vender marcas pertencentes

Reprodução

O juiz Marcelo Sacramone, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, decretou a falência da Brasil Pharma a pedido da própria empresa nessa terça-feira (11). O documento foi apresentado pela companhia em fato relevante e o juiz afirma que “não é plausível manter a existência de uma empresa que já confessou não ter condições de perseguir seu objeto social”.

Na semana passada, o grupo comunicou que pediria a própria falência e justificou nas dificuldades para a venda da Farmais, além da arrecadação de recursos abaixo do necessário para manter sua operação com alienação de ativos e mercadorias.

Com o pedido de autofalência da BR Pharma atendido, foi decretada também a imediata alienação dos bens e das marcas, informando que a alienação das marcas sea publicada em edital em uma primeira chamada com desconto de 50% do valor de avaliação. Em segunda chamada de 30% do valor de avaliação e em terceira chamada, com lances a partir de 10% do valor de avaliação.

A empresa chegou a ser a terceira maior do varejo farmacêutico nacional, com as redes Farmais, Sant’Ana e a distribuidora Big Ben. Ela estava também em recuperação judicial desde janeiro de 2018.

DOL, com informações do UOL

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!