Marabá
29°C
Overcast clouds

Brasil bate marca de 4 mil mortes por covid em 24h

Brasil chegou ao total de 337.364 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia | Foto: Pexels
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Brasil registrou nesta terça-feira (6) o total de 4.211 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa feito com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde. Essa foi a primeira vez que o País superou a marca de 4 mil mortes por dia.

Ainda com aumento de infecções após quase um mês de medidas restritivas e vacinação lenta, a crise sanitária deve piorar antes de dar trégua e o País pode chegar a 5 mil vítimas diárias, segundo especialistas. Na contramão, outros países que tiveram número alto de óbitos – como Estados Unidos e Reino Unido – têm apresentado tendência de redução.

De acordo com o G1, apenas os Estados Unidos já registraram mais de 4.000 vítimas em um único dia. No pior momento da pandemia por lá, após as festas de fim de ano, o país contabilizou 4.476 mortes no dia 12 de janeiro, segundo o portal Our World in Data.

Com o novo recorde, o Brasil chegou ao total de 337.364 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia, e outros 13.106.058 testes positivos em todo o País, dos quais 82.869 foram registrados entre esta segunda-feira e esta terça-feira. (IstoÉ Dinheiro, com Estadão Conteúdo)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!