Bombeiros encontram corpo de cabeleireiro que desapareceu no Rio Xingu

O corpo dele foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (12/8) pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros
Crédito: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (12), uma equipe do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM) encontrou o corpo do cabeleireiro João Paulo Mota, de 24 anos. A equipe realizava  buscas no local onde ele desapareceu no Rio Xingu desde a tarde de quarta-feira (10/8).

O jovem desapareceu na área do Porto da Balsa da Gleba Assurini, que fica do outro lado da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. O corpo estava boiando às proximidade de uma praia, conhecida como praia do Adalberto. A equipe de resgate acredita que o corpo boiou durante a madrugada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, João Paulo e dois amigos atravessaram de balsa para tomar banho em uma área de pedral, que fica próximo ao Porto da Balsa da Gleba Assurini. Os três teriam pulado na água de cima de uma pedra para nadar até à margem do rio.

Os dois amigos perceberam que o cabeleireiro sumiu no rio. Eles acionaram a corporação, que iniciou as buscas ainda na quarta-feira. Segundo o que foi relatado pelos amigos ao Corpo de Bombeiros, João Paulo sabia nadar.

Eles, no entanto, ressaltaram que o jovem sofria de epilepsia e acreditam que ele possa ter tipo um ataque e, por isso, se afogou.  A Polícia Civil abriu inquérito e está investigando o caso. (Com informações de Tina DeBord)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!