Marabá
34°C
Few clouds

Bolsonaro não cumpre agenda em Marabá neste mês; Incra anuncia data incerta

A informação foi transmitida por fontes do Portal em Brasília ligadas ao governo e confirmada pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que está planejando, há bastante tempo e sem sucesso, um evento para entrega de 1.400 títulos definitivos de terra a produtores rurais da região
O presidente Jair Bolsonaro não vem a Marabá neste mês | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Diferentemente do que vinha sendo especulado pelas mídias sociais nas últimas semanas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não deve cumprir agenda oficial em Marabá, no sudeste do Pará, até o fim deste mês.

A informação foi transmitida por fontes do Portal em Brasília ligadas ao governo e confirmada pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que está planejando, há bastante tempo e sem sucesso, um evento para entrega de 1.400 títulos definitivos de terra a produtores rurais da região.

Esse evento é semelhante ao que ocorreu com a presença de Bolsonaro nesta sexta-feira (21), em Açailândia, no Maranhão. Na ocasião, foram entregues 17.084 títulos de propriedade rural, sendo 16.616 para famílias assentadas da reforma agrária e 468 de regularização fundiária.

De acordo com o Incra, Bolsonaro deve vir a Marabá no dia 10 de junho, porém a data pode mudar a depender dos compromissos presidenciais. Antes disso, os dias 13, 14 e 28 de maio foram divulgados por páginas conservadoras sem que houvesse qualquer previsão a esse respeito na agenda do presidente.

Nos dias 13 e 14 passados, Bolsonaro esteve em Alagoas e Mato Grosso do Sul para entregar unidades habitacionais e títulos de propriedade rural, além de inaugurar obras importantes, como o Complexo Viário BR-104/AL e BR-316/AL e o Canal do Sertão Alagoano.

O dia 28 ainda não lista nenhum compromisso oficial, mas a previsão é de que Bolsonaro vá, pela primeira vez desde que assumiu a Presidência, em 2019, ao estado do Espírito Santo.

O presidente Jair Bolsonaro em discurso no Maranhão | Foto: Isac Nóbrega/PR

Saiba mais

A última vez que Bolsonaro visitou o município de Marabá foi em 12 de julho de 2018, ainda enquanto deputado federal e pré-candidato a presidente pelo Partido Social Liberal (PSL). Ele foi recepcionado por simpatizantes no aeroporto e lá discursou do alto de um trio elétrico.

Na época, apesar de Bolsonaro discursar contra os “políticos tradicionais”, o diretório do PSL no Pará costurava uma aliança com o MDB do clã Barbalho. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!