Nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que deve se filiar ao Partido Liberal (PL), cujo dirigente é o ex-deputado Valdemar Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, afirma Bolsonaro.
O presidente foi questionado sobre quando irá bater o martelo. Ele disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do Partido Liberal (PL).
“Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou. A alta da inflação, as brigas com o Poder Judiciário, a péssima gestão da pandemia da covid-19 e baixa popularidade travam a reeleição do ex-capitão do Exército.
Jair Bolsonaro afirmou que o objetivo — ao escolher o Partido Liberal — é focar, em 2022, em candidaturas de senadores e deputados federais. No entanto, os números de diversas pesquisas indicam o conservador vai enfrentar muitas dificuldades para levar a reeleição ano que vem. (Portal Debate Carajás, com CNN-Brasil)