Bolsonarismo impulsiona pré-candidatura de Toni Cunha à Prefeitura de Marabá

Jair Bolsonaro virá a Marabá, nas próximas semanas, para fazer o lançamento da pré-candidatura de Toni Cunha que si diz animado e confiante para vencer a eleição do dia 6 de outubro de 2024.
Deputado Toni Cunha - Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – Diante da demora na escolha de um sucessor para o Prefeito Tião Miranda (PSD) e a ausência da confirmação da pré-candidatura de “Chamozinho” (MDB), nas últimas semanas, o nome do Deputado bolsonarista Toni Cunha (PL) vem crescendo bastante junto ao eleitor de Marabá, no sudeste do Pará.

O Deputado “Chamozinho” lidera a preferência do eleitor, mas, segundo uma pesquisa para “consumo interno” realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, não registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), a distância que existia entre “Chamozinho” e Toni Cunha caiu bastante e os dados da pesquisa passaram a animar o pré-candidato bolsonarista. O Deputado Toni é uma voz forte e dissonante do governador Helder Barbalho (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nos últimos meses, o deputado vem articulando uma frente ampla de espectro político de direita para concorrer a eleição para prefeito no dia 6 de outubro de 2024, em Marabá, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Toni Cunha, nos próximos dias, Bolsonaro visitará Marabá para o lançamento da pré-candidatura. O pré-candidato vem se articulando nos bastidores com as forças políticas do campo da direita e seu nome já começa a “incomodar” a quem pensava que a eleição já estivesse definida na Terra de Francisco Coelho.

Embora tenha havido um investimento alto e a participação pessoal de Helder Barbalho, na eleição presidencial de 2022, Jair Bolsonaro recebeu 74.985 votos (53,99%) e venceu Lula (PT) que obteve 63.908 votos (46,01%), ou seja, a maioria do eleitorado de Marabá prefere um candidato oriundo do campo da direita, afinal foram 11.077 votos de diferença entre os dois concorrentes. Esse dado se explica devido ao forte agronegócio, um comércio pujante e a alta aceitação popular do Prefeito Sebastião Miranda que possui um viés ideológico de centro-direita em Marabá.

Na manhã desta sexta-feira (28), durante uma conversa com a reportagem do Portal Debate, Toni Cunha declarou-se bastante animado e certo de que vencerá o pleito eleitoral para prefeito em 2024. “Na hora da onça beber água o povo vai saber quem trouxe mais recursos e ajudou a melhorar a vida da população de Marabá. Eu não tenho rabo preso com ninguém nem um passado que desabone a minha conduta”, afirmou o pré-candidato. Vamos acompanhar as cenas do próximo capítulo, pois como dizia minha vozinha, “é pra frente que a tampa da mala bate”.

Toni narrou que ainda não conversou com Tião Miranda sobre uma possível junção de forças, mas pretende fazê-lo em breve. Ele disse que possui a simpatia de grande parte das pessoas ligadas ao atual gestor. A possibilidade de comandar uma prefeitura do quilate de Marabá anima o bolsorarismo que vê em Toni Cunha o nome ideal para fazer este papel. O deputado já ocupou o cargo de vice-prefeito e possui um conhecimento amplo sobre as entranhas da máquina pública da Prefeitura de Marabá (PMM). (Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!