Bloco ‘Gaiola das Loucas’ arrasta mais de 50 mil pessoas pelas ruas de Marabá

A chuva, durante boa parte da tarde e noite de ontem (25), feriado de carnaval, não atrapalhou a vontade de mais de 50 mil foliões de brincar e se divertir, no Bloco Gaiola das Loucas, pelas ruas do complexo Cidade Nova. A programação carnavalesca começou, às 10 horas da manhã, estendendo-se até a meia noite. Não houve nenhum incidente grave e os brincantes saíram satisfeitos do circuito 2020, em Marabá, no sudeste do Pará. O perímetro se estendeu da frente do Lions Clube até a Clínica São Lucas, passando pela Praça do Novo Horizonte, ocupando uma área de mais de 500 metros

Olhando da Praça do Novo Horizonte, uma multidão lotou a Avenida Tocantins até a Rua Das Castanheiras

O Dj Kadson começou a agitar a galera, depois houve a participação do Dj Índio e Dj Dirlei. A chuva atrasou o tradicional Arrastão do Gaiola das Loucas, em uma hora. A ‘caminhada’ saiu da Praça do Novo Horizonte, às 16 horas, e retornou às 18 horas. À altura da Avenida Manaus, no bairro Belo Horizonte, houve cinco minutos de descanso para os foliões recuperarem o ‘fólego’. O slogan “Gaiola das Loucas. Todo mundo gosta” deu a tônica das brincadeiras durante 14 horas de atrações musicais. Devido ao atraso na saída para o “Arrastão”, provocado pelas fortes chuvas, toda a programação de palco teve que ser alterada pela diretoria do Bloco.

Apresentação da Banda A Proibida

Por volta de 17h20, a Banda Carnavalesca começou a tocar as marchinhas de carnaval para atender a chamada ‘velha guarda’.  Em seguida, a Banda Tom Baiano tocou muito axé, empolgando os foliões. Por volta de 20 horas, foi a vez do Grupo GD-20, de Marabá, trazer o rock nacional acústico para animar a galera. Para encerrar a noite, a Banda A Proibida, de Teresina (PI), tocou até às 23h30, deixando os carnavalescos com o ‘gostinho’ de ‘quero mais’.

De cima de um trio elétrico, o conhecido Dj Luan Hi Fi comandou todo o “Arrastão” e, na Praça do Novo Horizonte, agitou uma multidão para ouvir o repertório dele. “As músicas tocadas pelo DJ Luan deixou a gente mais feliz hoje”, confidenciou uma folião à diretoria do Gaiola das Loucas, por volta de 00h30. “Ele é o cara”, emendou outro brincante.

Arrastão do Bloco Gaiola das Loucas 2020

O apoio da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), Portal Debate Carajás e Global Express garantiram a realização de mais um Arrastão do Gaiola das Loucas. A segurança ficou por conta da Polícia Militar (PMM), Guarda Municipal (GMM), Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), Agentes de Postura, Bombeiros Civis e seguranças particulares. “Não tivemos conhecimento de nenhuma briga com gravidade”, observou o Presidente Raimundo Neto, presidente do Bloco Gaiola das Loucas.

“Apenas um ‘engraçadinho’ que deu tiros para o alto, mas foi rapidamente seguido pela Polícia Militar”. “O empenho do Prefeito Tião Miranda e toda a sua equipe foi fundamental para o sucesso do evento. Outro ponto a ser destacado foi a colaboração da Global Express e do Portal Debate Carajás no apoio para a contratação da Banda A Proibida”, finalizou o vice-presidente Prof. Pedro Souza.

Debate Carajás

 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!