O ator e cantor Billy Porter, está confirmado como uma das atrações do Festival Aceita, em 24 de agosto, em Belém, na sua primeira passagem ao Brasil. A participação do artista, mais conhecido pelos seus papéis na série de TV “Pose” e no filme “Our Son” foi confirmada na terça-feira, 2.
O Festival Aceita tem o propósito de resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ da Amazônia. O artista internacional se apresentará com seu alter ego “Black Mona Lisa”.
Billy Porter é consagrado por uma carreira musical premiada, que teve início em 1997, com o lançamento do álbum de estreia “Untitled”. O álbum alavancou a carreira do cantor, que faz sucesso até hoje. O cantor já levou um Grammy para casa, pela gravação do elenco original da Broadway de “Kinky Boots” – na categoria de “Melhor Álbum de Teatro Musical”, em 2014 – e um Emmy Award na categoria de Melhor Ator Principal, em uma Série Dramática”, em 2019, por seu trabalho como Pray Tell em “Pose” – fazendo história como o primeiro homem abertamente gay a ganhar esse prêmio.
Confira alguns dos artistas confirmados no Festival Aceita: Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, a artista e influenciadora Leona. O grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola e Maria Gadu também estrão na agenda.