Bicho-preguiça é resgatado de fios de alta tensão em rede elétrica no Pará

O caso ocorreu nesta quinta-feira (24), em São Francisco do Pará
Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), um bicho-preguiça foi resgatado em São Francisco do Pará, nordeste do estado. O animal estava pendurada em fios de alta tensão da rede elétrica, a uma altura de 25 metros. As informações são do G1 Pará.

Uma equipe da concessionária Equatorial Energia constatou que ela corria risco de levar choque. Os eletricistas avistaram o animal durante operação de rotina no trecho que liga Castanhal, nordeste do Pará, a Santa Maria do Pará.

“Quando paramos o carro mais perto, a gente teve a certeza de que era um bicho-preguiça e que corria perigo. Acionamos a equipe de Alta Tensão (AT) para nos dar apoio no resgate”, conta Laérdio Manos, eletricista.

Para a retirada, utilizaram uma vara de manobra telescópica, com diversas folhagens na ponta para atrair o animal. Após o resgate, como foi verificado que o bicho-preguiça estava em bom estado de saúde, ele foi solto em área de mata na região.

“A preguiça estava um pouco arisca no começo, então toda a ação foi feita de forma cautelosa. Ela passou do cabo para o galho, então baixamos a vara para segurar, aí levamos o animal para o outro lado da BR-316 para uma área de mata fechada”, explicou Laérdio.

Em caso de aparecimento de animais na rede elétrica, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros ou algum órgão ambiental responsável, a fim de assegurar a segurança tanto das pessoas quanto das espécies.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!