Marabá
35°C
Clear sky

Biblioteca Orlando Lobo apresenta histórias de moradores no aniversário de Marabá

Embora as programações aconteçam de forma virtual, a coordenação da Orlando Lobo agenda visitas em escolas e demais instituições
Foto: Divulgação

Para comemorar os 109 anos de Marabá, a programação da Biblioteca Municipal Orlando Lima trará histórias de quem faz a cidade acontecer, seus moradores. De 4 ao 10 de abril, serão divulgados, nas redes sociais da Secretaria de Cultura, vídeos curtos de moradores, relembrando momentos marcantes de Marabá.

“Estamos sem espaço, por isso ficamos pensando o que fazer. Não poderíamos deixar passar esse momento que representa os 109 anos de Marabá”, comenta Evilangela Lima, coordenadora da biblioteca.

Evilangela Lima, coordenadora da Biblioteca

Ainda na primeira quinzena de abril também está previsto o lançamento do livro “O Andarilho Cego”, do professor e escritor Orlando Morais. O evento terá transmissão pelo Facebook na terça-feira (8), às 20 horas.

Também no dia 8 ocorrerá o Histórias na Praça com o tema “Histórias de Rios, Enchentes e Gentes” e participação de Evilangela Lima, Genecy Reis e Lucimar Chagas. A ação será presencial na Praça São Félix e as escolas podem agendar participação através do Whatsapp 94 99138-7868.

Ao longo do mês, ainda estão sendo programadas ações na praça, referente ao dia dos povos indígenas, com o tema “Histórias Indígenas: seus bichos e florestas”, no dia 22. E no dia 25 com o tema “Histórias de livros, escritores e palavras”, referente ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril.

Em função da revitalização do prédio da Biblioteca “Orlando Lima Lobo”, a programação da Biblioteca está acontecendo de forma on-line. Os atendimentos estão acontecendo no prédio do Cine Marrocos, na Marabá Pioneira, das 8h às 14h, de segunda a sexta, apenas para devolução de livros.

Embora as programações aconteçam de forma virtual, a coordenação da Orlando Lobo agenda visitas em escolas e demais instituições. Essas atividades virtuais acontecem na página do Facebook da Secult (@secultmaraba), com divulgação no Instagram da Secult (@secultmaraba). (Secom PMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!