Belém registra ‘panelaço’ contra presidente Bolsonaro

Panelaço tem projeção contra Bolsonaro na Doca, em Belém. — Foto: Sophia Jares / Arquivo Pessoal

Belém teve ‘panelaços’ na noite desta quarta-feira (18) contra o presidente Jair Bolsonaro. Moradores de bairros como Batista Campos, Umarizal, Pedreira, Nazaré, Marco, Reduto, Cidade Velha, Mangueirão, Marambaia, e Cidade Nova em Ananindeua, bateram panelas e gritavam “fora, Bolsonaro”. Projeções também foram feitas em alguns prédios da cidade, em protesto.

Os protestos começaram por volta das 20h30 em protesto contra as ações de Bolsonaro em relação ao novo coronavírus. Nesta quarta, o presidente voltou a defender a participação dele nos atos de 15 de março. Na ocasião, o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal.

Na última terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo. No entanto, 17 integrantes da comitiva brasileira aos Estados Unidos estão com o Covid-19.

Esta semana é o primeiro protesto registrado na capital do Pará. Na terça, houve protestos em cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Os protestos ocorreram depois de Bolsonaro falar, mais de uma vez, em “histeria” em relação ao novo coronavírus e dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia.
Câmara, a pedido do Governo, reconheceu estado de calamidade pública em razão da pandemia. Com a aprovação, o texto segue para votação do Senado. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, há 291 casos confirmados de coronavírus, mais de 8 mil suspeitos e uma morte. O Pará confirmou o primeiro caso da doença nesta quarta.

G1/Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!