Marabá
32°C
Clear sky

Bebê é encontrado dentro de tambor de lixo em Marabá

Criança foi encontrado por vizinhos que ouviram o choro do bebê durante a madrugada.
Lixeira usada para abandonar o bebê em Marabá - Crédito: PM/Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um recém-nascido foi encontrado, na manhã deste sábado (14), no interior de um tambor de lixo, enrolado em uma sacola plástica, na Folha 11, Núcleo Nova Marabá, próximo a uma residência, localizada na Quadra 16, em Marabá, no sudeste do Pará.

O bebê estava como cordão umbilical enrolado no corpo. A criança foi encontrada pelo pintor Vinícius Augusto. O morador afirmou que ouviu o choro de uma criança, durante a madrugada, mas voltou a dormir.

Já pela manhã, ele saiu para a porta de casa e ouviu o choro do recém-nascido mais uma vez. “Eu saí na rua e não vi nada. Fui conversar com outro rapaz e escutei mais uma vez, quando eu comecei a procurar, me deparei com uma sacola dentro da lixeira e quando abri a criança estava lá”, contou o trabalhador que pediu ajuda dos vizinhos.

Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e encontrou a criança com a senhora Leide Sara Moreira Silva. A moradora e o bebê foram conduzidos na viatura da PM para o Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI), onde o garotinho recebeu atendimento médico.

De imediato a equipe do HMI acionou a assistência social do Hospital e o Conselho Tutelar para adoção de medidas de amparo ao pequeno. O bebê passa bem, mas a mãe ainda não foi localizada pela Polícia Civil. Ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. (Portal Debate Carajás)

Criança estava dentro desta lixeira na Folha 11, na Nova Marabá
Crédito: whatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!