Base aliada de Darci Lermen se desespera com a liderança de Aurélio Goiano em Parauapebas

Candidato que aparece na ponta da disputa pela prefeitura, segundo pesquisas, Aurélio Goiano é alvo preferencial dos apoiadores da gestão do atual gestor.
Vereador Aurélio Goiano - Foto: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – Na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), a disputa pela prefeitura anda alterando os ânimos da base aliada do prefeito Darci Lermen (MDB). Depois de um pronunciamento do vereador Aurélio Goiano (PL), principal concorrente ao cargo, vereadores saíram em defesa do prefeito e por pouco não saíram no tapa, obrigando à intervenção da equipe de segurança da Casa. A treta, por assim dizer, envolveu o vereador “Zé do Bode”.

O líder da oposição, Aurélio Goiano é pré-candidato à Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) e tem liderado as pesquisas em todos os cenários. Nessa batida, o parlamentar vem sendo “provocado” pela bancada de apoio justamente por se posicionar de forma incisiva contra a gestão do prefeito Darci Lermen.

O último pronunciamento de Aurélio Goiano na tribuna inflamou mais os ânimos já claramente exaltados. Os apoiadores e defensores de Lermen, que apontam as atitudes do vereador como “desequilibradas, extremistas e violentas”. No entanto, o vereador Rafael Ribeiro (MDB), candidato a prefeito pela situação, anda “comendo poeira” de Aurélio Goiano.

Durante seu pronunciamento, o vereador Aurélio Goiano chamou a atenção para as graves denúncias contra o prefeito Darci Lermen, cuja gestão já dura 16 anos. Segundo Goiano, nos últimos oito anos, a gestão já “enterrou” mais de R$ 13 bilhões dos cofres da prefeitura. Há denúncias da população sobre a falta de vagas nas escolas da rede municipal, sucateamento da frota atual e falta de mais ônibus para o transporte escolar, bem como a falta de combustível e a falta de motoristas, além da péssima qualidade da merenda escolar servida aos alunos.

“Realmente, trabalhamos de forma diferente. Sempre alertei a população de Parauapebas sobre a existência de um projeto de poder aqui no município. Precisamos intervir enquanto há tempo, e com o apoio do povo, eu tenho coragem de enfrentá-los”, disse Aurélio Goiano em uma postagem de sua rede social. Já o vereador “Zé do Bode” é visto como um “lambe botas” do desgastado Darci Lermen na “Capital do Minério”.

Câmara de Parauapebas decreta a perda de mandato do vereador Aurélio Goiano | Política | O Liberal
Foto: Reprodução

Pesquisa

A Doxa pesquisa publicou sua primeira pesquisa oficial registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) que mostrou a liderança do vereador Aurélio Goiano (PL) com 36,8% de intenções de voto. Em segundo lugar vem o vereador, Rafael Ribeiro (MDB) com 15,5%. O governo do prefeito Darci Lermen (MDB) é aprovado por 34,0%; enquanto sua desaprovação chega a 60,5% da população da “Capital do Minério”. (Portal Debate, com Portal Olavo Dutra)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!