Servidores da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes Rodoviário deItupiranga (Amti), Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Tributos e dezenas de ‘voluntários’ se revezam, em uma barreira sanitária, visando ao combate ao Coronavírus, na entrada de acesso à cidade de Itupiranga, no sudeste do Pará, desde o dia 23 de março de 2020, nas margens da BR-230.
No local, os condutores, passageiros e pedestres recebem orientações para evitar contato corporal com outras pessoas; manter a distância de 1,5 metro de outro indivíduo; orientações para o uso adequado do álcool em gel; emprego de máscara, maneira correta de higienizar as mãos. O transeunte é instruído para o trato correto entre nariz, boca e mãos para evitar o contagio ou transmissão do Covid-19.
Caso a pessoa apresente algum tipo de sintoma, ela será encaminhada para o Hospital Municipal de Itupiranga, onde receberá atendimento médico. “Como voluntário, estou contribuindo para não deixar o Covid-19 chegar a Itupiranga. Sinto-me honrado em fazer parte deste movimento”, afirmou ‘JC Segurança’.
Debate Carajás