Foragido da Justiça de Tucuruí morre em confronto com a PM em Goiás

Gean Araújo foi alvejado, na manhã desta terça-feira (4/4), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na cidade de Goiânia, em Goiás.
Gean Araújo - Foto: Reprodução

TUCURUÍ (PA) – O indivíduo, identificado como Gean de Azevedo Araújo, de 26 anos, vulgo “Argentino”, morreu em confronto com a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (4/4), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Tucuruí, no sudeste do Pará.

De acordo com a PC, Gean Araújo era investigado, há vários meses, como sendo um dos líderes do Comando Vermelho (CV), na região sudeste do Pará. O elemento mantinha uma forte atuação na região do lago de Tucuruí, onde comandava o tráfico de drogas.

Ao tomar conhecimento de um mandado de prisão contra ele pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, o faccionado fugiu de Tucuruí. Durante as buscas pelo criminoso, na última segunda-feira (3/4) a Polícia Civil conseguiu descobrir o esconderijo do suspeito na cidade de Goiânia, em Goiás, e acionou a polícia local sobre o paradeiro do sujeito.

De acordo com a polícia, durante a abordagem para cumprimento do mandado de prisão, Gean Araújo reagiu à abordagem e teria tentado atirar nos policiais. Ato contínuo, ele foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia. (Portal Debate, com Portal HS)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!