Balneário Vavazão dará lugar a centro de lazer às margens do Rio Itacaiunas

As obras estão na etapa de terraplanagem, com as máquinas trabalhando a todo vapor para finalizar a área onde a erosão avançava e ameaçava a estrutura das construções
Foto: Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Mais um espaço para a prática de esporte e lazer em construção na cidade. Trata-se do antigo Balneário Vavazão, às margens do Rio Itacaiunas, no bairro Independência. Este será um centro de entretenimento com várias opções, incluindo academia ao ar livre e trilha ecológica.

As obras estão na etapa de terraplanagem, com as máquinas trabalhando a todo vapor para finalizar a área onde a erosão avançava e ameaçava a estrutura das construções. “Já foi iniciada a terraplanagem fazendo a contenção do rio porque foi verificado que durante os anos está avançando cada vez mais sobre o balneário e estamos em fase de conclusão. Agora vai começar a obra propriamente dita”, informa Fábio Moreira, Secretário de Viação e Obras Públicas (Sevop).

Foto: Divulgação

A obra vai contemplar a urbanização completa da área, incluindo academia ao ar livre, parque verde, área de convivência, estacionamento na área central, acesso para as trilhas de bike de um balneário a outro. A trilha inicia no Balneário Vavazão, passando pelo Balneário da Mocinha até chegar no Balneário Taboquinha, no bairro Belo Horizonte.

No local, também será construída uma área aberta para shows, em concreto, devido ao registro das cheias periódicas no local, playground e fossas ecológicas, para que na época das cheias não contamine o rio. A obra inclui a construção de escada de acesso aos barqueiros e também uma rampa.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Fábio Moreira, serão construídos ainda o pórtico de acesso e duas estruturas em madeira para contemplação do rio pela população.

“Serão construídos dois mirantes, serão dois quiosques para que as pessoas que forem visitar tenham uma vista privilegiada do rio, uma ciclovia também será construída no local e estacionamento”, destacou o secretário.

O balneário Vavazão está localizado no fim da Avenida Antônio Vilhena e teve início à visitação pública como área de entretenimento há mais de trinta anos. (Portal Debate, com informações de Sevop e Secom PMM)

Foto: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!