Avião ucraniano cai com 176 pessoas a bordo; não há sobreviventes

Equipes de emergência trabalham perto dos destroços do avião que caiu após decolar Foto: Divulgação do Irã via REUTERS

Um Boeing 737-800 da empresa Ukraine International, com 170 passageiros e seis tripulantes a bordo, caiu pouco depois de decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, que atende a região metropolitana de Teerã. Segundo as agências de notícias iranianas, a aeronave teve problemas técnicos no início do voo e caiu depois de alguns minutos. O voo 752 seguia da capital iraniana para Kiev, na Ucrânia. A embaixada ucraniana descartou a tese de um ataque terrorista e que o acidente foi devido à “falha do motor do avião”.

De acordo com o presidente ucraniano Volodimir Zelenski ninguém sobreviveu. “Segundo dados preliminares, todos os passageiros e tripulantes morreram”, escreveu Zelenski em sua página no Facebook. A maioria era estrangeiros. Apenas 11 pessoas – 9 tripulantes e dois passageiros – eram cidadãos ucranianos, informou autoridades.

Um vídeo postado pela ISNA mostra um rastro de fogo no céu — segundo a agência, eram imagens da aeronave. Um outro vídeo mostra uma grande explosão logo depois. Em entrevista a uma TV iraniana, Pirhossein Koulivand, chefe dos serviços de emergência, afirmou que, ao chegarem ao local da queda, as equipes se depararam com um cenário catastrófico. “O fogo era tão denso que não conseguimos resgatar ninguém”.

A Boeing afirmou que tomou conhecimento do acidente e está reunindo informações. O presidente ucraniano alertou contra a “especulação” sobre o trágico acidente. “Peço a todos que evitem especulações e versões não verificadas da catástrofe”, escreveu o presidente ucraniano em sua página no Facebook.

O Globo

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!