Marabá
28°C
Clear sky

Avião de pequeno porte desaparece no destino a garimpo

Avião Cessna 210 PT-IRJ desapareceu em viagem de Alenquer para garimpo na região de Itaituba, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um avião monomotor Cessna 210, prefixo PT-IRJ desapareceu após decolar do município de Alenquer, oeste do Pará, na quinta-feira (28) com destino ao Garimpo Califórnia, localizado na região de Itaituba, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações preliminares, o avião era pilotado por Antônio Sena, conhecido entre os amigos como “Toninho Sena”. O avião está registrado em nome de Edwaldo Cesar Caldeira da Silva.

Ao menos uma pessoa, que seria o proprietário da aeronave estaria em companhia do piloto. Outra aeronave que decolou pouco tempo depois chegou ao garimpo e quando o piloto viu que a aeronave pilotada por Toninho Sá não havia chegado ao destino. O Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento) foi acionado para buscas na região.

Segundo informações de pilotos que atuam na região, duas aeronaves estão sobrevoando a área entre Alenquer e o garimpo Califórnia em busca do Cessna 210 PT-IRJ.

Piloto de avião Antônio Sena conhecido como Toninho Sena — Foto: Reprodução/Redes sociais
Piloto de avião Antônio Sena conhecido como Toninho Sena — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1 – Santarém

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!