Marabá
26°C
Overcast clouds

Avião da FAB sofre pane no sul do Pará ao levar ajuda humanitária para o Haiti

Aeronave transportava homens e materiais para ajudar o povo do Haiti, mas teve um problema mecânico no solo e foi substituída.
Crédito: Divulgação/ FAB
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou na manhã deste domingo, 22, levando ajuda humanitária para Porto Príncipe, capital do Haiti, sofreu uma pane na região da Serra do Cachimbo, na região sudeste do Pará, no início da tarde.

O problema foi identificado em solo, durante abastecimento previamente planejado, e houve a necessidade da troca por outra aeronave do mesmo tipo.

A aeronave de transporte KC-390 Millennium, levava Trinta e dois bombeiros e um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional e cerca de 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Ministério da Saúde.

A missão tem por objetivo ajudar o Haiti a amenizar os problemas decorrentes de terremotos que atingiram o país desde o dia 14 de agosto, resultando em mais de 2 mil mortes e 10 mil feridos até o momento.

A missão segue, mas, com o problema, a saída do avião do Brasil sofrerá um atraso. Há uma parada planejada em Boa Vista (RR) antes de deixar o país, e a decolagem para o Haiti foi reprogramada para as 3 horas da próxima segunda-feira, 23. (Roma News, com de R7.com)

TV Brasil
O avião de transporte KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB) (TV Brasil)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!